23.9 C
Campina Grande

Mattel lança Barbie com autismo após sucesso da boneca com diabetes

A Barbie com transtorno do espectro autista (TEA) é o mais recente lançamento da Mattel, em uma série de bonecas com foco na inclusão. Anunciada pela tradicional marca nessa segunda-feira (12/1), a nova Barbie Fashionista imediatamente chamou a atenção pelas características e acessórios. Acompanhando o brinquedo, se destacam itens comumente recomendados a crianças do espectro, como fones de ouvido com redução de ruído.

Barbie com TEA

A boneca com autismo chega às lojas seis meses depois da Barbie com diabetes tipo 1, que chegou a ter suas unidades esgotadas. Os dois lançamentos fazem parte de uma ação da Mattel para que mais crianças possam “se enxergar” nas bonecas.

Criada em colaboração com a Autodefensoria Autista (ASAN), a nova Barbie foi pensada para representar algumas das formas com as quais crianças com autismo podem experimentar, processar e se comunicar com o mundo, como afirma a empresa.

Um dos exemplos é o olhar da boneca, direcionado levemente para um dos lados, refletindo o fato de algumas pessoas com autismo evitarem contato visual. Ela também tem cotovelos e punhos totalmente dobráveis, o que permite movimentos físicos repetitivos, como os que ajudam pessoas com o diagnóstico a processar informações sensoriais ou a expressar animação.

Últimas Notícias