A idosa Maria do Socorro Leal Teixeira de Araújo, de 62 anos, morreu na manhã deste sábado (8) após o rompimento de um reservatório de água no bairro da Prata, em Campina Grande. O acidente provocou o desabamento de três casas, danificou outras três residências e deixou duas pessoas feridas.
A idosa estava em uma das casas atingidas pela força da água. Em entrevista à TV Paraíba, Dionísia Pereira, prima da vítima, contou que Maria do Socorro tinha Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença degenerativa, e vivia acamada na residência.
Segundo Dionísia, no momento do rompimento, três pessoas estavam na casa, incluindo uma cuidadora que acompanhava Maria do Socorro. A vítima estava no quarto quando a água atingiu o imóvel.
Segundo o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, uma mulher e um homem, ambos de 50 anos, também sofreram ferimentos nos pés. Eles deram entrada na unidade hospitalar e apresentam estado de saúde estável.
De acordo com o médico do Samu, Ismael Kim, as vítimas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros sem ferimentos graves. Já o corpo da idosa precisou aguardar a liberação da Defesa Civil para ser removido, devido ao risco de desabamento do imóvel.
“Uma tragédia, parecia uma cena de filme, muitas casas destruídas”, afirmou o médico do Samu, Ismael Kim.
Via G1 PB





