spot_img
18.9 C
Campina Grande
spot_img

Empreendedora de Remígio/PB está entre os dez ganhadores da Expo Favela e vai participar da etapa nacional 

O projeto da costureira e multiartista Lara Lima, de 31 anos, do município de Remígio, no Brejo paraibano, está entre os dez empreendimentos ganhadores da Expo Favela Paraíba – evento promovido pelo governo estadual, com a finalidade de expor trabalhos de empreendedores das comunidades periféricas, quilombolas e regiões marginalizadas.

Com confecção de roupas sem identificação de gênero, carregadas de estampas afetivas e que contam histórias, o trabalho de Lara (coletivo Umói) foi um dos destaques entre os 50 expositores. A jovem, além de levar para casa a premiação de R$ 40 mil, vai participar da Expo Favela nacional – com transporte e acomodação garantidas. 

A Expo Favela 2023 ocorreu pela primeira vez na Paraíba durante os dias 22 e 24 de setembro, na capital João Pessoa. Na Expo, empreendedores ou pessoas que têm uma startup apresentaram suas ideias e produtos em estandes espalhados pelo Espaço Cultural. Palestras, debates e shows foram alguns dos momentos ofertados pela programação.

“Comecei a UMÓI costurando com a minha mãe, e logo vi que seria necessário aumentar, e dentro desses cinco anos passaram várias mulheres potentes, hoje sou eu e outras três: Regina, Joh e Renata, na confecção de tudo. Estampas que contam histórias, costuras que levam abraços”, contou a artista.

spot_img

Últimas Notícias