Imagens que mostram uma ação policial durante a festa de emancipação política do município de Arara, na noite de segunda-feira (19), tem repercutido e chamado a atenção nas redes sociais.
O vídeo, de 28 segundos, revela um homem supostamente bêbado dançando no interior da base de apoio destinada à polícia. Em seguida, um grupo com seis agentes chega ao local para tirá-lo de lá.
O primeiro pega o homem pela camisa e o arremessa ao chão. Ainda caído, o segundo agente vem logo após e desfere dois chutes nele. Ao se levantar, o homem ainda recebe um soco na região da barriga seguido de um tapa nas costas.
Ainda na gravação, o homem não reage à abordagem. Outros servidores da PM acompanham de perto a ação, mas não participam diretamente das agressões.
Confira a nota enviada nesta quarta-feira (21) pela Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional da 7ª CIPM ao jornalista Yago Fernandes:
“A 7ª Companhia Independente da Polícia Militar da Paraíba, por meio de sua Corregedoria Auxiliar, vem a público informar que tomou conhecimento das imagens e identificou os militares envolvidos. Os agentes passarão pelo devido processo administrativo para apuração minuciosa da ação policial e serão devidamente responsabilizados, de acordo com o resultado final da apuração. A Polícia Militar da Paraíba reforça seu compromisso com a ética de suas ações e o dever de bem servir a sociedade paraibana.




