O presidente da Câmara de Vereadores de Lagoa Seca, vereador Fabiano Ramalho (UB), usou a tribuna livre para fazer dois anúncios. Esta terça-feira (13) marcou a última sessão ordinária do ano do Poder Legislativo.
Em sua fala, Fabiano confirmou a cerimônia de posse da nova mesa diretora da Casa, referente ao biênio 2023-2024. A eleição aconteceu em 1º de janeiro do ano passado, quando o político encabeçou a chapa. A escolha se deu por 7 votos a 4 (para o 1º biênio) e 7 votos a 3 (para o 2º biênio).
A cerimônia, segundo ele, está prevista para acontecer no dia 30 de dezembro, com horário a partir das 10h.
Devem assumir os respectivos cargos na mesa diretora para o biênio 2023-2024:
• Presidente: Fabiano Ramalho
• Vice: Paulinho Patriota
• 1º secretário: Beto do Floriano
• 2º secretário: André de Dé
O presidente da Casa de Napoleão Coutinho também garantiu que fará a devolução referente às sobras do repasse mensal obrigatório, o chamado duodécimo orçamentário, realizado pelo Poder Executivo ao Legislativo no exercício financeiro de 2022. O valor ainda não foi informado por Fabiano.
Sobre o repasse, Ramalho disse. “Vamos estar contribuindo com o Poder Executivo, devolvendo recursos que venham a beneficiar toda população lagoassequense. É esse o nosso foco, é esse o nosso trabalho”, assegurou.
Previsto na Constituição Federal, o duodécimo é transferido mensalmente pelo Poder Executivo – arrecadador dos impostos – para que a Câmara use os recursos para custeio, pagamento de subsídios e salários e investimentos próprios. Em 2021, o saldo devolvido à prefeitura foi de R$ 150 mil.




