A edição 2022 da Festa do Artesanato – O Festival Estadual do Artista Popular chegou ao fim e já deixa um gostinho de saudade. Nas palavras da prefeita do município de Lagoa Seca, Dalva Lucena, o evento foi um sucesso e conseguiu atingir seu objetivo maior: fomentar a cultura local, por meio do trabalho de muitos artesãos.
Em publicação feita em sua conta, no Instagram, Dalva comemorou a edição deste ano. “Sucesso é o que resume a edição 2022 da Festa do Artesanato – O Festival Estadual do Artista Popular. Foram incontáveis dias de reunião, inúmeros momentos de organização e uma ansiedade para saber se daria certo… e deu certo! […]”, escreveu.
No encerramento, durante sua fala, ela esteve acompanhada do ex-prefeito e deputado estadual eleito, Fábio Ramalho, além do secretário de Cultura, Turismo e Esporte, José Roberto Pequeno.
Neste sábado (3), última noite da grade de shows musicais, subiram ao palco principal as cantoras Samya Maia, Eliane e o cantor Jefferson Arretado.



O que se circula nos bastidores da gestão municipal e nos comentários por parte da população, é que a festa deste ano superou todas as expectativas, uma vez que a escolha do novo espaço – o Estádio Municipal Francisco Luiz de Sena (O Titão) – foi correta, pois comporta um público maior e oferece uma estrutura capaz de garantir maior segurança.
Outra novidade que foi positiva foi a instalação do palco cultural destinado a artistas da cidade. A área fica próxima à feira de artesanato, e serviu de “animação prévia” antes dos shows principais.
Segundo organizadores, o Titão comporta cerca de 10 mil pessoas. O local, segundo a prefeita, passará por uma reforma após o festival.
Apesar deste sábado ter sido o último dia de apresentações de cantores da região e de nível nacional, a feira do artesanato segue acontecendo até este domingo, expondo e comercializando verdadeiras obras-primas.
Por Yago Fernandes



