A Secretaria Municipal de Saúde recomendou o uso de máscara em ambientes fechados em Lagoa Seca. A orientação foi publicada nesta sexta-feira (25), por meio do decreto municipal 040/2022.
A recomendação considerou o aumento de casos positivos da Covid-19. De acordo com o mais recente boletim epidemiológico de Lagoa Seca, a cidade registrou 15 novas infecções nas últimas 48 horas.
O documento prevê o uso da proteção nas igrejas, supermercados, bares, restaurantes, salões de beleza, lojas comerciais e nos demais ambientes fechados.
Na cidade do artesanato, a pandemia da Covid-19 já infectou aproximadamente 3 mil pessoas. 43 perderam a vida em decorrência da doença.
No início da semana, a prefeita Dalva Lucena baixou um decreto obrigando o utensílio de prevenção contra o novo coronavírus nas repartições públicas.
Dia D neste sábado
A Secretaria de Saúde divulgou, ainda, que neste sábado (25) haverá novo Dia D contra a covid. São esperados os seguintes grupos:
Crianças a partir de 5 a 11 anos que faltam tomar sua primeira e segunda dose
Adolescentes a partir de 12 anos que faltam tomar D1 e D2
Primeiro reforço com início dos 12 anos e 4ª dose para quem tem acima de 30 anos, profissionais de saúde e imunosuprimidos.
A imunização acontecerá na Policlínica Manoel Jácome, com atendimento das 8h às 12h.




